5 Melhores jogos de realidade aumentada para Android 2017

Neste artigo, vamos mostrar uma lista com os 5 jogos de realidade aumentada para Android. Aos poucos os jogos de realidade aumentada, vêm ganhando espaço no mercado de jogos eletrônicos, principalmente nas plataformas Android e iOS. Esse ano com o lançamento de Pokémon Go, o jogo mais famoso da atualidade e que foi desenvolvido para trabalhar em realidade aumentada, mostrou ao mundo como o mecanismo funciona. Antes de iniciar a lista com os 5 melhores jogos de realidade aumentada, vamos falar resumidamente sobre o que é essa tecnologia que encanta os viciados em jogos eletrônicos.

O que é realidade aumentada?

De acordo com o site de tecnologia Tecmundo: Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar seus conceitos. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você pulará para dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.

Bom, agora que você sabe o que é a tecnologia de realidade aumentada, vamos mostrar uma lista aqui com vários jogos para android que usam a tecnologia de realidade aumentada.

Melhores jogos de realidade aumentada para Android

1. E o primeiro da nossa lista por mais que vocês já estejam careca de saber que usa essa tecnologia, vai ser Pokémon Go. Seria injusto deixar de fora o jogo mais conhecido e que mostrou ao mundo como funciona essa nova tecnologia em Smartphones.

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para Smartphone. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Um dispositivo opcional.

2. E nossa segunda escolha é o gamer Ingress, que é um jogo para Android e foi lançado no ano de 2012, o jogo que mistura características de MMO (Massive Multiplayer Online), RPG e interação com o ambiente através de realidade aumentada. Assim como Pokémon Go, o jogo também foi desenvolvido pela Niantic Labs Corporation.

Ingress transforma o mundo real na paisagem de um jogo global de mistérios, intrigas e competições e estratégia. A luta é travada em todo o mundo. Acompanhe o progresso dos jogadores ao redor do mundo, planeje seus próximos passos e comunique-se com outras pessoas por meio de um Mapa de Inteligência.

3. Zombies, Run – Você está no fim dos tempos em uma cidade dominada por zumbis, milhares de vidas dependem de você. Sua missão é correr e coletar remédios, munições, alimentos ou qualquer item que possa ajudar a construir uma base segura para salvar a humanidade desse ataque.

O que parece se tratar de um simples jogo, na verdade, é um dos destaques em aplicativo para corrida. Usando a interatividade e a diversão como elementos-chave para atingir o bem-estar, a saúde e o condicionamento físico.

4. E nossa penúltima escolha vai para os amantes do futebol. Kick ball é mais um jogo de realidade aumentada, onde você pode jogar uma partida de futebol sozinho ou com o seu amigo.

O jogo é bastante divertido e interessante, ele detecta o movimento do seu pé para chutar a bola usando a câmera do seu Smartphone. Além do pé, o jogo também permite que você faça movimentos com a mão assim colocando a bola no seu alvo.

5. E finalizando a nossa lista, trazemos a nossa última escolha de jogos em realidade aumentada para Android. SpecTrek capitaliza em cima do mito de que fantasmas podem ser vistos por lentes de câmeras.

Com um clima tenso do início ao fim, o jogo requer que você use o celular para procurar por espíritos assombrando em locais reais, com ajuda de um mapa. Quem sabe você finalmente descubra o que há mesmo de aterrorizante no canto escuro do seu próprio quarto. O jogo é mais uma série de gamers de realidade aumentada.

Essa foi a nossa lista com os 5 melhores jogos de realidade aumentada. As empresas desenvolvedoras de jogos para Smartphones, estão trabalhando duro para trazer novidades para o mercado. Vale ressaltar que existem outros jogos usando a tecnologia de realidade aumentada, mas se você sentiu falta de algum jogo em nossa lista, conte-nos nos comentários abaixo e iremos atualizar a lista. Em breve vamos criar um artigo com os novos lançamentos e tendências do mercado gamers. Ficamos por aqui.

Um comentário em “5 Melhores jogos de realidade aumentada para Android 2017

Deixe uma resposta