Top 5 melhores sites de streaming de vídeo online

A internet está crescendo cada vez mais rápido, e agora quase todas as pessoas estão conectadas à internet, seja direta ou indiretamente. A razão por trás desse crescimento na internet é a sua capacidade de tornar as coisas mais fáceis. Agora com a internet você pode facilmente fazer muitas coisas sentado em seu sofá.

Nos últimos anos surgiram muitos serviços de Streaming, sejam eles pagos ou gratuitos. Aos poucos as pessoas estão optando mais por assistir vídeos do que ler sobre determinado assunto. Convenhamos, é muito bom sentar em frente ao sofá, ou assistir na telinha do nosso Smartphones vídeos engraçados, documentários ou outros gêneros.

Ao longo dos anos surgiram centenas de sites de Streaming de vídeo, alguns são pagos, outros são gratuitos, mas em ambos podemos encontrar excelentes vídeos para assistir online. Criamos uma lista com os cinco melhores sites de Streaming de vídeo online para você encontrar os melhores vídeos da internet.

Melhores sites de Streaming de vídeo online

1. YouTube

Veja o que o mundo está assistindo: dos videoclipes mais interessantes até as tendências em vídeo games, entretenimento, notícias e mais. Inscreva-se nos canais que ama, compartilhe com amigos e assista em qualquer dispositivo. YouTube é um site que permite que os seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal,um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza os formatos Adobe Flash e HTML5 para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo, com centenas de milhares de vídeos de todos os gêneros.

2. Dailymotion

Dailymotion é um site criado em 2005 na França e que disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos aos seus usuários. É um dos mais acessados do mundo (121.ª posição quanto ao volume de dados). De acordo com dados de novembro de 2006 o serviço recebe cerca de dezesseis milhões de acessos (visualizações de páginas) e nove mil vídeos, diariamente.

Como sabemos, em alguns lugares do mundo, sites como Youtube é bloqueado por alguns governantes. Então se você busca uma alternativa ao Youtube, o Dailymotion é a nossa recomendação. Sem falar na possibilidade de você encontrar vídeos que ainda não foram publicados no Youtube.

3. Vimeo

Vimeo talvez seja hoje a maior ameaça ao Youtube, é mais um excelente serviço de Streaming gratuito com milhares de vídeos dos mais variados gêneros para você assistir. Vimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em dezembro de 2004. O nome “Vimeo” foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras “vídeo” (em português: vídeo), e “me” (em português: eu) como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de “movie” (filme).

4. Blip.tv

É um site de compartilhamento de vídeo online. Ele oferece tanto uma livre e uma plataforma de pagamento para pessoas físicas e empresas que querem hospedar uma mostra de vídeo online. Diferentes de seus concorrentes, o site blip tv tem alguns conteúdos pagos. Mas se você não quer pagar para assistir vídeos, o serviço gratuito não deixa a desejar.

5. Metacafe

Metacafe é um site de Streaming, cuja especialidade é centralizada em entretenimento multimídia nas categorias de filmes, jogos eletrônicos, esportes, música e TV. Metacafe permite que usuários possam enviar, visualizar e compartilhar videoclipes. Apesar de não ser tão conhecido no mundo do Streaming, existem muitos vídeos legais que por exemplo, no Youtube não seria permito por questões de política de privacidade.

Gostou da nossa lista? Conhece algum outro serviço de Streaming online e gratuito? Conte para nos através da caixa de comentários abaixo. Se você gosta de assistir filmes, conheça o nosso artigo onde mostramos 5 aplicativos para assistir filmes online no celular.

Deixe uma resposta